Dicas para gerenciar seus inventários de supermercado

Se o manuseio do estoque do seu armazém não estiver no topo da lista de maneiras de passar uma manhã quente de sábado, não se preocupe, você é como 99% das pessoas que trabalham no varejo.

Gerenciar seu estoque não precisa ser uma tarefa assustadora, afinal, é uma das partes essenciais da administração de um negócio de varejo e você precisa manter um acompanhamento regular e consistente do que está acontecendo com seu estoque, se sua empresa está indo para o mercado. alcançar o sucesso.

Falando em gerenciar seu inventário, há várias perguntas que você precisa se perguntar, incluindo as seguintes:

  1. Seu gerenciamento de estoque funcionou de acordo com seu plano?
  2. Os produtos certos estavam disponíveis quando necessário?
  3. Você enfrentou perdas quando determinados produtos estavam fora de estoque?
  4. Você sofreu alguma perda em dinheiro devido a uma superabundância de ações?
  5. Sua gaveta caixa, esta funcionando corretamente?

Agora, entendemos perfeitamente que essas perguntas podem fazer com que você se esforce para encontrar soluções que possam ajudá-lo a mudar seu sistema mundano de gerenciamento de inventário por algo mais gerenciável.

Portanto, para ajudá-lo, neste artigo, reunimos algumas dicas que alterarão completamente sua abordagem para gerenciar seu estoque.

Ajuste suas previsões para vendas futuras

Enquanto você gerencia o inventário do seu armazém, é essencial que você calcule previsões sem erros. Portanto, sempre verifique se, ao calcular suas vendas estimadas, elas são feitas usando informações relevantes e não apenas um palpite. Lembre-se de tendências atuais do mercado, economia atual, esforços de marketing e publicidade, promoções, crescimento estimado e números históricos de vendas. Não esqueça também de manter a manutenção em dia da sua gaveta caixa.

Coloque o método FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair) para usar

Você sempre deve vender seus produtos na mesma ordem sequencial em que foram produzidos ou comprados. Isso é particularmente essencial quando se trata de vender itens perecíveis, como flores, produtos de maquiagem e alimentos.

Se você é dono de um restaurante, por exemplo, precisa conhecer os ingredientes comprados antes de reabastecer e usar a abordagem FIFO para aprimorar seu estoque. Dessa forma, você pode não apenas garantir que todos os produtos estejam sendo utilizados em tempo hábil, mas também ter um bom controle sobre o desperdício de alimentos nos restaurantes .

Bem, essa é uma abordagem que pode fazer maravilhas, mesmo para produtos não perecíveis, porque os produtos que ficam por um longo período de tempo podem facilmente tornar-se não-vendidos, danificados ou exceder o prazo de validade.

Uma das melhores maneiras de avançar com a abordagem FIFO em seu armazém ou depósito é armazenar todos os seus produtos comprados recentemente em caixas de alta qualidade e colocá-los na parte de trás de seus estoques. Dessa forma, você sempre usará os itens mais antigos primeiro. Essa abordagem também ajuda a entender o layout do depósito.

Faça uso de software baseado em nuvem para gerenciar seu inventário

Para melhorar a eficiência e a confiabilidade do seu armazém, opte pelo software de gerenciamento de estoque que fornece análises de vendas em tempo real. Existem vários softwares baseados em nuvem por aí que se conectam diretamente ao seu ponto de venda (POS), ajustando automaticamente seus níveis de estoque no momento em que você faz vendas. Observe também se o software adquirido faz integração com a gaveta caixa da sua empresa.

Obviamente, não há como negar o fato de que a abordagem tradicional de gerenciamento de estoque sempre funcionou razoavelmente bem. Porém, com a ajuda dessas opções de software, você pode otimizar facilmente sua cadeia de suprimentos de maneira econômica , pois eles enviam diariamente e-mails de alerta de estoque para informar quais produtos estão fora de estoque.

Não perca o controle de qualidade

Independentemente do setor em que você esteja trabalhando, é vital garantir que todos os itens tenham uma boa aparência e funcionem exatamente como deveriam, desde que você deseje executar a operação perfeita do armazém .

Isso pode ser tão fácil quanto ter funcionários capazes de realizar uma verificação cruzada rápida enquanto audita o estoque, incluindo rótulos precisos do produto e preparando listas de verificação para sinais de danos, para garantir a qualidade da entrega consistente.

Aí temos nossas 4 maneiras infalíveis de gerenciar adequadamente os inventários de seus supermercados. Coloque-os em uso e você certamente poderá administrar seu armazém de maneira suave e eficiente.

Aqui na Gondolas MG você encontrará tudo que sua empresa precisa em armazenamento, como nossas gaveta caixa. Solicite seu orçamento hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *